sábado, 26 de janeiro de 2008

O Mito dos Messias e Deuses Solares







A História de Hórus - Hórus nasceu em 25 de dezembro da Virgem Isis-Meri. Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela do Leste que por sua vez foi seguida por 3 reis em busca do Salvador recém-nascido. Aos 12 anos era uma criança prodígio e professor, aos 30 anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup, e assim começou seu reinado. Hórus tinha 12 discípulos e fazia viagens levando a cabo milagres, tal como, curar os doentes e andar sobre as águas. Hórus era conhecido como "A Verdade", "A Luz", "Filho Adorado de Deus", "Bom Pastor", "Cordeiro de Deus" entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado e ressuscitou 3 dias depois. (Egito - 3000 anos a.C.). Verdade ou não, parece que a estória de Hórus influenciou o mundo, pois foram encontrado inúmeros deuses com a mesma estrutura mitológica genérica.


-Attis da Frígia, nasceu da virgem Nana a 25 de Dezembro, crucificado, colocado no túmulo, 3 dias depois ressuscitou. (Grécia - 1.200 anos a.C.)



- Krishna da Índia (900 anos a.C.), nasceu da virgem Devaki com uma estrela a leste a assinalar sua chegada, fez milagres com seus discípulos, e após sua morte ressuscita.



- Dionísio da Grécia (500 anos - a.C.), nasce de uma virgem a 25 de Dezembro, foi um professor nômade, que praticou milagres como transformar a água em vinho. É referido como o Reis dos Reis, Filho Pródigo de Deus, Alpha et Omega, entre muitos outros. Após sua morte, ressuscitou.





-Mithra da Pérsia, (1200 anos a.C.) nasceu de uma virgem em 25 de dezembro, teve 12 discípulos e levou a cabo milagres, como ressusitar um morto, após sua morte foi enterrado e 3 dias depois ressuscitou. Era também referido como "A Verdade", "A Luz" e muitos outros. Curiosamente o dia sagrado de adoração a Mithra era um domingo (Sunday ou dia do Sol em inglês). Mithra mostra em sua cabeça uma teara representando os raios solares, Cristo exibe uma coroa de espinhos. Poderia citar muitos outros deuses e personalidades que preenchem as mesmas características genéricas, todos a milhares ou centenas de anos a.C.




Por exemplo:- Budha Sakia da India-Salivana das Bermudas- Zulis, Osíris e Hórus do Egito- Odin da Escandinávia- Zoroastro da Pérsia- Indra do Tibet- Bali do Afeganistão- Jao do Nepal- Athis da Frígia, etc...



Mas, porque estes atributos? Porque o nascimento de uma virgem em 25 de dezembro. Porque ressuscitar em 03 dias? Porque 12 discípulos? Para entender isso vamos falar do mais Pop dos Messias Solares.



Jesus Cristo nasceu da virgem Maria a 25 de dezembro em Belém, seu nascimento foi anunciado por uma estrela a Leste, que seria seguida por 3 reis magos para encontrar e adorar o novo salvador. Tornou-se professor com 12 anos, com 30 foi batizado por João Batista, e assim começou seu reinado. Teve 12 discípulos, praticou milagres, curou doentes, andou sobre a água, foi conhecido como o Rei dos Reis, Filho de Deus, Luz do Mundo, Alpha et Ômega, Cordeiro de Deus e muitos outros. Foi traído por seu discípulo Judas e vendido por 30 pratas, foi crucificado, colocado num túmulo, 3 dias depois ressuscitou e ascendeu aos céus. (automaticamente seu corpo jamais seria encontrado).





Muito bem, em primeiro lugar a seqüência de nascimento é totalmente astrológica. A estrela a leste é Sírius, a estrela mais brilhante do céu noturno que, a 24 de dezembro, alinha com as 3 estrelas mais brilhantes do Centurião de Órion. Essas estrelas que hoje são chamadas de 03 Marias, foram chamadas de 03 Reis. Os 03 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do Sol - Leste no dia 25 de dezembro, exatamente. Essa é a razão porque as 03 estrelas ou 3 Reis, seguem a estrela a Leste, de modo a encontrar, o Nascer do Sol.O nascimento do Sol. A virgem Maria é a constelação de Virgem ou Virgus ou Virgo, que em latim significa Virgem.



O antigo símbolo para Virgo é um "M" alterado. Por isso que Maria, juntamente com outras progenitoras virgens, como a mãe de Adonis, Mirra, ou a mãe de Budha, Maya, todas começando com um M. Virgem também é referida como a "Casa do Pão", e a representação da virgem é segurar um feixe de espigas de trigo. Esta casa do Pão é um símbolo da colheita, em agosto e setembro, e por sua vez, Belém é, na verdade a tradução à letra de "A Casa do Pão". Belém é por isso a referência a constelação Virgem, um lugar no Céu, não na Terra. Há outro interessante fenômeno que ocorre perto de 25 de dezembro que é o Solstício de Inverno. Do Solstício de Verão ao Solstício de Inverno os dias tornam mais curtos e frios. E, na perspecitva do hemisfério norte, o sol parece se mover para o sul e ficar mais pequeno e fraco. O encurtar dos dias e o fim das colheitas à medida que o solstício de Inverno se aproxima, simboliza o processo da morte. Seria a morte do Sol. E a dia 22 de Dezembro, o falecimento do Sol, estaria completamente realizado, dado que o sol, tendo se movido continuamente para o sul durante 6 meses, chega ao seu ponto mais baixo no céu. Aí acontece uma coisa curiosa, o sol para de se movimentar para o sul, pelo menos perceptivelmente, durante 03 dias. E, durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside nas redondezas da Constelação de Cruzeiro do Sul, Constelação de Crux ou Alpha Crucis. E, depois desse período a 25 de dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o Norte, perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. Por isso se costumava dizer que o sol morreu na Cruz, esteve morto por 03 dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão do porque Jesus e outros deuses ou messias soláres partilham a idéia da crucificação, morte de 03 dias e o conceito da ressureição. É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no hemisfério norte, trazendo a Primavera e assim a salvação. Entretanto, não se celebrava a ressureição do Sol até o Equinócio da Primavera, ou Páscoa. Isto é porque no Equinócio de Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal das Trevas, assim como o período diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge, época das flores, atribuída a fertilidade. Agora no que tange aos 12 discípulos, eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, sendo que Jesus sendo o Sol, viaja. De fato o número 12, está sempre presente em toda a Bíblia. Exemplo:- 12 tribos de Israel- 12 Irmãos de Josué- 12 Grandes Patriarcas- 12 Profetas do Antigo Testamento- 12 Reis de Israel e 12 Príncipes.- Jesus e demais Messias Solares aos 12 anos no templo ensinando.

Assim o Novo Testamento está absolutamente baseado na Astrologia que a Igreja condena como heresia, logicamente. A Cruz nada mais é do que uma adaptação pagã da cruz do zodíaco, com o sol no cruzamento de suas hastes, e um aro circular ao redor desse cruzamento.

Contra fatos históricos não há argumentos. Pesquisem e estudem. Estamos no limiar dessa nova Era da Verdade. As informações são acessíveis e correm contra o tempo, contra a hipocrisia e a falácia das crenças de outrora. O mundo está num processo de evolução jamais visto, pois em apenas um século o homem deixou as carroças e voou para o espaço. Entretanto, a hipocrisia levou o mundo a 2 guerras mundiais, e ainda pode acontecer uma terceira, parece que estamos sentados num barril de pólvora, onde a falência das instituições que controlam os povos pelo medo, parecem evidentes. Devemos buscar a Luz sim, a Luz Maior, que não está em nenhum outro lugar senão dentro de nós mesmos. Acho que é importante ter uma mente aberta e não nos limitarmos com pensamento dogmático que nos estagnaria, limitando a percepção. Afinal, imaginação é a chave da criatividade. Portanto, mantenha a atitude científica do cético, e equilibre-a com a aspiração de nosso desejo de multiplicação.
Abraçar-se com o impossível! Vamos fazê-lo seja como for!

5 comentários: