domingo, 2 de agosto de 2009

Revelações


Se o tema Pacto lhe trouxer qualquer mal estar, este só pode ser uma criação mental de uma mente que há muitos anos esteve arraigada em conceitos de bem e mal, culpa e pecados. Os Magos em todos os tempos sempre pactuaram com entidades. De outra forma de onde viria o seu poder? Uma pessoa pode até determinado limite desenvolver dons, mas certos poderes fogem do nosso domínio e inclusive das leis de nosso Universo físico. Mas vamos contar um pouquinho de nossa história para clarear a mente daqueles que estão lendo estas linhas. Como os amigos já devem saber, Frater Magister assumiu no Brasil a Society Ordo Templi Orientis, uma Ordem de cuja linhagem ascendente é Marcelo Ramos Motta, David Bersson, Karl Germer e Aleister Crowley. Sóror Fortuna pertence a uma linhagem não muito distante, com origens na Thelemic Golden Dawn,enquanto viveu em New York , tendo em sua linha ascendente, David Cherubin, Grady MacArthur, Karl Germer e Aleister Crowley.
Com a nossa união nasceu a E.I.E. Caminhos da Tradição. Com o surgimento da escola, nossos estudos das ciências ocultas se intensificaram. Nossos conhecimentos unidos nos possibilitaram inúmeras experiências novas no campo da magia. Mas ao mesmo tempo muitas dúvidas surgiram. Nossas verdades pessoais foram jogadas por terra, pois a cada momento uma nova descoberta, um novo conceito nascia. Fomos aperfeiçoando-nos na arte, um complementando a experiência do outro, até chegarmos a um senso comum.
Tudo em nosso caminho parecia já estar traçado, mas nós não sabíamos. A nossa escola nasceu de um curso despretensioso: O Curso Básico de Magia, que fez tamanho sucesso que os alunos não queriam que o curso terminasse, e assim foi gerando outro e outro curso. Fomos obrigados a legalizar a escola, ter um domínio próprio, plataforma Moddle, etc... Tudo foi tão rápido que nem percebíamos... Com a escola montada, foi crescendo o desejo de ser inovador, diferente, não queríamos um portal esotérico como muitos por aí, com tudo muito bonitinho, lilás e harmônico... Queríamos Magia de Verdade! Começamos a traduzir então um material inédito, pela primeira vez ao idioma português: os Grimórios! Confesso que foi terrível, uma dor de cabeça, livros faltando páginas, pesquisas na internet, diversas versões antigas de livros cheios de ácaros que nos davam alergias e mal se conseguia ler. Mas a curiosidade e o compromisso com a Escola falavam mais alto, traduzimos 16 títulos e ainda temos outros que traduziremos futuramente. Ao estudar estes livros, percebemos que algo estava errado, tudo parecia fácil demais nestes grimórios e não fazia sentido. Alguns parecem ter sido escritos como que anotações para alguém que já teria conhecimento da Arte de Conjurar, mas só parece, isso é um ato proposital. Paralelo a estes estudos, seguíamos com o estudo da Qabalah e de outras vertentes do ocultismo, como Magia Enochiana, Abramelin, Vodu, Bon Pô, Umbanda, Quimbanda, Thelema, Goetia, etc... Os trabalhos de magia constantes, os questionamentos dos alunos, enfim, a mente continuamente voltada para o ocultismo nos empurrou para um desenvolvimento praticamente obrigatório.
Ao escrevermos o nosso livro Magia Angelical aprendemos muito sobre a natureza dos Anjos e Demônios. Mas, muito de nosso aprendizado não vem de Livros. As grandes descobertas vêm dos ensinamentos que obtivemos através de viagens e projeções astrais e da ajuda de nossos espíritos familiares. Na verdade, existem certas coisas que não se tem como explicar. Por exemplo; porque algumas pessoas conseguem o auxílio desses espíritos familiares e outros não? Na verdade, nada é dado, tudo é conquistado. Há certos ensinamentos que mesmo que revelados a pessoa não pode assimilar porque não tem preparo para isso. Por exemplo: é como dar um livro de Física Quântica para uma criança de 8 anos ler. Ela poderá ler, mas não entenderá nada. Ou seja, com estes anos de preparo e dedicação pudemos alcançar estas revelações. A revelação sobre os Pactos veio assim, numa projeção astral. Nesta projeção, que foi a mais clara e reveladora que já tive em minha vida eu andava por uma cidade de pedra, depois da montanha. Uma cidade bem pequena. Encontrei a porta de uma casa aberta e entrei, em seguida entrou um Alquimista que dizia estar me esperando, este alquimista me revelou muitas coisas e me mostrou vários pantáculos. A casa que parecia pequena por fora, mas era imensa por dentro. Ele me disse o nome da cidade, que era depois da montanha e próxima ao mar. Cidade esta que presumi que fosse na Espanha, pois este era o idioma que ele falava... Entre as revelações que me foram dadas, ele me mostrou uma capela de pedra que ao despertar eu me lembrava que tinha a ver com “lugar alto” ou “Cidade Alta” a localização da capela. Ao despertar, comentei o fato com o Frater Magister, que se interessou imediatamente, pois as descrições eram detalhadas e eu jamais tinha comentado nada sobre este tema e tampouco havia ouvido falar deste lugar. O frater então se projetou ao local e obteve maiores informações. Descobriu que a cidade se localizava sob a ponta de um triângulo invertido desenhado sobre o mapa da Espanha. Encabulados, fomos pesquisar nos mapas e na internet e descobrimos que o nome da cidade e a localização estavam corretos. Depois das montanhas, próximo ao mar, exatamente sob a ponta do triângulo invertido. As fotos do local eram intrigantes! Idênticas ao local que vimos na projeção! E mais, descobrimos que a cidade fica numa encruzilhada de 4 caminhos, exatamente como está nas clavículas de Salomão: “O melhor lugar para o ritual é numa encruzilhada de 4 caminhos próxima ao mar ou a um rio”...
Tantas coincidências não existem, descobrimos que esta cidade: “Arzúa” se localiza no Caminho de Santiago de Compostela... Aí matamos a charada! “O Caminho de Santiago”, “O Alquimista”, etc... Descobrimos com quem foi o Pacto do famoso escritor que vendeu tantos livros em tantos países... Fizemos o ritual, pactuamos! Nossa situação financeira mudou radicalmente em poucos dias e continua mudando... Ao evocarmos a entidade, ela nos disse: “Vá até Arzúa na capela que lhes darei muitas revelações”. Ao chegar lá a primeira surpresa, a rua onde se localiza a “capela da Madalena” – a rua de acesso se chama “Cima do Lugar” – como disse acima, na projeção não me lembrava ao certo como se chama, mais sabia que tinha a ver com “lugar alto” ou “Cidade Alta”. Bom, ao depararmos com a capela notamos que a fachada da mesma está voltada para “Oeste”, ao entrar um quadrado perfeito marcando os quatro pontos cardeais e a frente um portal e duas tumbas com muitas inscrições nas paredes da capela... Ao adentrarmos referido lugar uma de nossas vidas passadas passou diante de nossos olhos como um filme, relembramos de tudo o que vivemos naquele lugar com clareza. Deciframos o significado do que buscávamos e pudemos “desenterrar” o tesouro que nos foi prometido no pacto. Que está escrito nas clavículas de Salomão: “O espírito deve indicar o tesouro mais próximo”.
Meus caros, foi uma experiência realmente fascinante e o resultado foi a olhos vistos. Sim fizemos todo um estudo, um profundo estudo muito além do que Crowley e outros puderam mencionar, mas nós também não escreveremos nada sobre isso, o que passarmos para vocês será também de boca a ouvido conforme orientações do alquimista que também contatamos espiritualmente. Tudo será para quem realizar o Pactvm Pactorvm. Estaremos criando reis, com toda a humildade e sinceridade que posso afirmar nessas poucas linhas que lhes escrevemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário