sexta-feira, 9 de maio de 2008

ANTÍDOTO



ANTÍDOTOCARTA PARA UM AMIGO - POR FRANCISCO MARENGO
Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Não estou sentado à frente de meu computador neste momento, achando "graça" na situação do Amigo. Nem estou, como o mesmo disse, à frente de ti, em alguma padaria, a espera de um cafezinho passado na hora, dando palmadinhas nas suas costas, fingindo que estou me compadecendo de ti, como "a maioria faz", mas que na verdade, estão pouco se importando, com suas idéias, concepções ou falsas ilusões. Estou aqui novamente para alertá-lo, e sou sincero em dizer que não pouparei esforços para tal.
Na verdade não sinto vontade alguma de "rir". Não percebestes que a "volta ao caminho", não o está empurrando para situação alguma que não precisasses passar. Não percebestes que a única diferença do amigo de antes, para o amigo de agora, é meramente que este Amigo de agora acendeu uma pequenina chama dentro de si, ainda não suficiente para aquecê-lo, ainda não suficiente para iluminar seus passos, seu caminho, mas o suficiente para entender alguns princípios que estarei passando a ti, agora.
Amigo, Amigo, tu estás montado no dragão e este dragão tem duas cabeças, que se agridem entre si, pois tu como senhor e soberano delas, não consegue harmonizá-las. Não percebestes que vez ou outra uma das cabeças consegue levá-lo a beira do abismo e lhe indica o caminho sem volta, nas profundezas da tua mente, rumo à consciência perdida na noite dos tempos, e cospe labaredas em tua face, para acordá-lo do torpor que tu relutas em te manter, enquanto a outra acena para o teu demônio a beira do abismo, que mostra a mais doce face para ti, mas na verdade a pior delas, pois quer afastar-te de tua busca, com a promessa de um caminho mais tranqüilo sem dor nem sofrimento.
Apopantos kako daimonos Choronzon! Ainda não percebestes que a serpente enrola sobre ti e te aperta e te sufoca e esbaforia na tua face, porque quer ser dirigida, quer mostrar-te o quanto perdeu por todos esses anos por deixar-te iludir com os doces sentidos da matéria, mas que percebe, que se não houver outra saída, continuará a apertá-lo e apertá-lo e sufocá-lo em tuas lamúrias até o dia que tu deixes de respirar e se de conta do que perdestes.
Não percebestes que as vicissitudes de tua vida fazem parte de teu Karma, não sendo impostos por Caminho Iniciático algum, mas que na verdade tu se diferencias dos outros porque tu agora "sabes", pois aqueles que não "sabem", talvez sofram menos, mas que a vida não irá lhes sorrir de forma diferente, pois da mesma forma que ti, arrastará todos os seus para a morte e não lhes amenizará a dor da perda, que será muito maior por causa das suas incertezas. Não percebestes que a vida é "dor" e "sofrimento" para aqueles que não podem regozijarem-se de verdadeiramente poderem comungar e beber nas fontes profundas do saber. Que espécie de maldição acredita que o Iniciado carrega? Achas por acaso que deixarias de sofrer as tuas perdas caso não seguisses o "Caminho".
De onde tirou tal falsas concepções? Não percebestes que tais concepções são conceitos dogmatizados de autoculpa e autopunição, que tu arrastas dentro de ti por séculos? Amigo, Amigo, quando tu irás despertar-te afinal? Quando vai parar de crucificar e matar o "Cristo" dentro de ti, ao invés de simplesmente permitir a sua ressurreição? Não percebestes que a mortificação da carne e a crucificação dos sentidos só são admissíveis para os estúpidos, para os fracos e para os desprovidos de vontade.
Ou crê simplesmente que o pastor dominical, salvará realmente a tua alma da danação eterna, alimentando a doce ilusão dos sentidos; fazendo-o sorver lentamente um dos piores venenos, pois são aqueles de sabor adocicado. Não há tempo de conivências para ti Amigo, escolhe agora o caminho, mergulhe agora no abismo dos sentidos e resgate a ti mesmo, pois tenha certeza que quando estiveres no fundo do poço, com os pés fixos no solo, não te restará outra alternativa senão subir e subir, mas para que ascencione caro amigo, terás antes que construir uma base sólida dentro de ti, para que ela não possa mais ruir; ou então, retroceda e se afogue em teus conceitos antigos, que precisam sempre achar uma culpa ou um culpado, para teus próprios fracassos, para tua própria derrota, porque não és capaz de conceberes que o único culpado é ti, porque não é capaz de bateres em teu peito e dizeres: "mea culpa, mea culpa, mea culpa."
"Dei est homo", não percebestes ainda, que o único poder criador e regenerador está em ti, e que tu deténs o poder da Transmutação Interior e Exterior, só tu e mais ninguém é que podes conceber e mudar a tua vida, só tu e mais ninguém pode te tornares Mestre de "ti" mesmo. Não Amigo, nossa Lei é Lei do Forte, se esta Lei não é para ti, afasta-te agora dos Caminhos Iniciáticos. Faças tua escolha, saibas entretanto, que a opressão em teu peito não te deixará, nem que tu permitas que teus demônios interiores devorem tuas entranhas. "Fiat Lux" Amigo sobre ti, sobre tua mente, sobre teu espírito, e que essa Luz, te ilumine, te aqueça para que o quanto antes, possa queimar teu Karma negativo, colocando-o definitivamente no caminho, em busca do teu "Eu Sagrado".

Amor é a lei, amor sob vontade

Nenhum comentário:

Postar um comentário