sábado, 5 de fevereiro de 2011

Do por que estudar e dedicar o seu tempo e energia para adquirir proficiência em Ocultismo e Magia

Cada ato de sua vida é um ato mágico; não importa a ignorância, negligência ou imperícia, você veio aqui para vencer, principalmente se você inevitavelmente registra somente fracasso, desconforto, frustração. Felizmente para todos nós, a maioria dos atos essenciais à vida prosseguem e são involuntários. Aqui estamos nós, então, presos em uma rede de circunstâncias, se estamos a fazer nada além da vida vegetativa automática, conscientemente devemos aprender Magia, e aplicar-nos a Magia, a ciência e a arte de provocar mudança de ocorrência em conformidade com a vontade.

Observe que o meio ou erro que as coisas acontecem que fazem, portanto, uma não conformidade, e quando isso acontece apesar dos nossos esforços, estamos (temporariamente) perplexos, quando é nossa própria ignorância aquém do que devemos querer, ou falta de habilidade em se adaptar nosso meio para então montarmos um conflito na nossa própria natureza: "esse nosso ato é suicida". Essa luta interior é a base de quase todas as neuroses.

Todos esses fenômenos, ou "ponto de eventos" que você se apega tanto, como coisas em sua vida que o atormentam, são igualmente "ilusão", nada é para sempre, mas a projeção de nada que representamos nessa tela ou palco fenomenal não só pode explicar, mas constitui parcela do que somos e representamos no Universo.

O Ocultismo é o único sistema que reconcilia todas as contradições inerentes no pensamento e na experiência, porque nele "Realidade" é "Ilusão", "autonomia" é "Destino", o "Ego" é o "Não-Ego", e assim é parte de cada quebra-cabeça da Filosofia que montamos em nossa vida, uns melhores outros piores, mas é certo que nós criamos nossos sonhos e ilusões e nada, realmente nada serve para se ter tanto apego, senão a busca pelo entendimento das coisas da vida e os mistérios que nos cerca, o resto é aparentemente efêmero, porém se não nos realizarmos nessa pequena parcela de existência que chamamos vida, realização que eu digo, é a sensação de vitória e de dever cumprido tendo em cada ato ou atitude a somatória final de que realizamos algo realmente grande, senão para a humanidade, ao menos para nós mesmos e para o pequeno círculo ao nosso redor.

Aprenda o significado do “toque do Louco”, o primeiro arcano nos diz isso, muitas vezes é hora de escolhas, avançar para o abismo mesmo que desconhecido, ou retroceder e permanecer na mesmice. A escolha é sua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário